Fato Relevante – VLT
Fato Relevante – VLT
Para fins do disposto na Instrução CVM nº 358 a CCR S.A. (“CCR”) (BM&FBovespa:CCRO3; Bloomberg:CCRO3BZ; Reuters:CCRO3.SA) comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que, no dia de hoje, a Comissão Especial de Licitação da concorrência objeto do Edital nº 01/2012 (“CONCORRÊNCIA”), promovida pelo Município do Rio de Janeiro – Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal da Casa Civil, divulgou o resultado do certame, relativo à contratação, em regime de parceria público-privada, na modalidade de concessão patrocinada, dos serviços, fornecimentos e obras de implantação, operação e manutenção de sistema de transporte de passageiros através de Veículo Leve sobre Trilhos (“VLT”), na região portuária e central do Rio de Janeiro (“CONCESSÃO”). A CONCESSÃO tem um prazo de 25 (vinte e cinco) anos, iniciado a partir da emissão da Ordem de Início.
A referida Comissão declarou o Consórcio VLT CARIOCA (“CONSÓRCIO”), formado pela ACTUA ASSESSORIA S.A., controlada da CCR (24,4375%), Investimentos e Participações em Infraestrutura S.A. – Invepar (24,4375%) e Odebrecht TransPort S.A. (24,4375%), RIOPAR Participações S.A. (24,4375%), Benito Roggio Transporte S.A. (2,00%) e RATP do Brasil Operações, Participações e Prestações de Serviços para Transporte Ltda. (0,25%), vencedor da CONCORRÊNCIA, tornando-se o resultado público após a divulgação da respectiva ata da sessão de abertura do envelope contendo a proposta econômica. O CONSÓRCIO aguardará a adjudicação da CONCESSÃO.
Com a participação neste projeto, a CCR busca dar continuidade ao demonstrado interesse na exploração das oportunidades no Estado do Rio de Janeiro, bem como na promoção do seu desenvolvimento sustentável por meio da melhoria da infraestrutura de transporte. A CCR já atua no referido Estado desde 1995, por meio de suas concessionárias CCR NovaDutra, CCR Ponte, CCR ViaLagos, CCR Barcas (80% do capital social, por meio de sua controlada Companhia de Participações em Concessões) e Concessionária Transolímpica S.A. (33,33% do capital social).
A conquista da CONCESSÃO do VLT representa a concretização de mais uma importante etapa do planejamento estratégico da CCR, que visa o seu crescimento qualificado, agregar valor aos acionistas e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico e ambiental das regiões onde atua.
São Paulo, 26 de abril de 2013.
Arthur Piotto Filho
Diretor de Relações com Investidores